Para os espectadores que gostam de filmes engraçados, mas estão cansados dos velhos clichês e das piadas banais, a Bula reuniu em uma lista dez comédias da Netflix que, além de renderem muitas risadas, possuem tramas envolventes e relevantes. Todos os longas selecionados foram bem avaliados em sites de cinema, como IMDb e Rotten Tomatoes. Entre eles, destacam-se a animação “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” (2021), de Michael Rianda; a comédia espanhola “Toc Toc” (2017), de Vicente Villanueva; e “Zumbilândia” (2010), dirigido por Ruben Fleischer. Os títulos estão organizados por ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação /ReproduçãoNetflix
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021), Michael Rianda

Após ser aceita na faculdade de cinema, o que Katie Mitchell mais deseja é ir embora de casa, já que seus pais não acreditam no seu sonho de ser cineasta. Mas seu pai, Rick, insiste que todos viajem juntos para levá-la até a universidade. Durante o trajeto, uma revolta tecnológica ocorre e os dispositivos eletrônicos tentam tomar o controle da Terra. Os Mitchell, corajosos, decidem se unir para salvar a humanidade.
Amor e Monstros (2021), Michael Matthews

Após monstros gigantes assumirem o controle da terra, os humanos sobreviventes passaram a viver em colônias no subsolo. Sete anos depois do apocalipse, Joel Dawson consegue entrar em contato com Aimee, sua namorada da época da escola, via rádio. A colônia de Aimee está a alguns quilômetros de distância e Joel resolve voltar à superfície para reencontrá-la, apesar de todos os perigos e monstros que o aguardam no caminho.
Gente de Bem (2018), Nicole Holofcener

Anders Hill é um homem bem-sucedido e pai de família que está descontente com a vida que leva. Por isso, na esperança de se renovar, ele decide abandonar sua carreira e sua família para recomeçar sozinho. Mas, o que parecia ser sua salvação, apenas aumentou seu vazio existencial. Anders começa a sentir falta de sua antiga vida e terá que lutar para reconquistá-la.
Perfectos Desconocidos (2017), Álex de la Iglesia

Sete velhos amigos se reúnem para um jantar. Em uma brincadeira, eles decidem compartilhar o conteúdo de ligações, e-mails e mensagens de texto recentes de seus celulares. No entanto, o jogo começa a relevar segredos profundos de cada um deles, mostrando que os amigos não se conhecem tão bem quanto imaginavam.
Toc Toc (2017), Vicente Villanueva

Nessa comédia espanhola, seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra milagroso, o dr. Palomero, que está atrasado. Com a ausência do profissional, eles entendem que terão que resolver seus problemas sozinhos. Dessa forma, a sala de espera se transforma numa terapia em grupo e os personagens vão se tornando amigos depois de tantos desabafos.
A Lenda de Barney Thomson (2015), Robert Carlyle

Barney Thomson é um barbeiro introvertido e pouco talentoso que vive em Glasgow. Ele é supervisionado pelo filho do dono da barbearia, Wullie, que ameaça demiti-lo constantemente. Durante uma discussão, Barney mata Wullie acidentalmente e esconde o corpo. Ao investigar o caso, a polícia acredita que Barney pode ser o serial killer que tem aterrorizado a cidade. Para encobrir a morte de Wullie, Barney acaba se envolvendo em várias confusões.
Doris — Redescobrindo o Amor (2015), Michael Showalter

Aos 60 anos, Doris ainda vive sozinha na casa da mãe, que já morreu, e passa os dias trabalhando e colecionando objetos velhos. Um dia, ela conhece John, o novo diretor de arte da empresa na qual ela trabalha. Apesar da diferença de idade, Doris se apaixona e decide se aproximar dele. Enquanto John enxerga a colega de trabalho como uma amiga conselheira, Doris espera o momento certo de se declarar.
People Places Things (2015), James C. Strouse

Will Henry é um ilustrador e instrutor de arte que foi abandonado pela mulher. Ela pede que Will cuide das filhas, gêmeas, pois a babá pediu demissão. Ao mesmo tempo em que tenta organizar sua rotina para dar atenção às garotas, Will tenta superar o trauma de término de seu casamento. Aos poucos, ele consegue encontrar uma nova rotina e se abre para um novo relacionamento.
Zumbilândia (2010), Ruben Fleischer

A população foi infectada com um vírus que faz as pessoas que transformarem em zumbis. Columbus, um dos sobreviventes, é um estudante universitário que está caminhando de volta para sua cidade natal, na esperança de encontrar os pais ainda vivos. Ele ganha uma carona de Tallahassee, que afirma estar indo para a Flórida aniquilar o maior número de zumbis que conseguir.